kriol é um blog de reflexão sob problemas que te preocupa sociedade kriola, e não só. ke bo atitude bo podé melhora mund. kriol, um oi abert sob nos kriolidade.
21.4.10

As forças armadas iniciam um novo projecto, o recrutamento das mulheres para o serviço militar. Consagrado na lei das forças armadas desde de 1993 só agora foram criadas as condições necessárias para leva-lo adiante.

 

Segundo o major Anildo Morais, comandante da 1ª Região militar “ é um reconhecimento da capacidade da mulher cabo-verdiana e promove uma maior igualdade entre homem e mulher” começando pelo treinamento. “ Onde não haverá distinção”

 

A aderência elevada das jovens confirma que é uma ideia bem-vinda e que elas estão prontas para enfrenta-lo, apesar de ser uma ideia que apareceu um pouco tarde, conforme afirmou Patrícia Santos “veio muito tarde, no entanto agora podemos dar o nosso contributo para a segurança do pais”, com isso confirma-se a as convicções das foças armadas na intenção de tornar a mulher cabo-verdiana mais capaz e mais forte do que ela é.

 

Nesta fase inicial serão recrutadas 10 a 12 jovens com idade compreendida entre 20 a 26 anos, em regime de contrato e a prestação de serviço militar não será obrigatório. “O que é uma mais-valia, pois assim só virão aquelas que realmente gostam e querem estar na vida militar” palavras do Major Anildo Morais.       

 

link do postpublicado por dalcom, às 20:40  comentar

mais sobre Kriol
pesquisar
 
comentários recentes
Yo um gosta de bsot iniciativa por isso um te li p...
Com todo o devido respeito, este tipo de lamúrias ...
Já li este post várias vezes.A sua honestidade e s...
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizada...
ahahah...Muito bonito. Gostei.
excelente post, apesar de muito superficial. Mas n...
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no k...
Ficamos muito contentes com o seu comentário. O no...
Boas "Kriols",sem alongar muito vou felicitar a Vo...
Talvez criar um blog tenha sido um passo na direcç...
+ comentados
arquivo
blogs SAPO