kriol é um blog de reflexão sob problemas que te preocupa sociedade kriola, e não só. ke bo atitude bo podé melhora mund. kriol, um oi abert sob nos kriolidade.
21.4.10

São muitos! Alguns já enterrados, outros no hospital à espera da confirmação. Famílias desesperadas em lágrimas e os que sobreviveram carregam a marca daquele dia. Este é o mal inesperado que assola a muitos.

 

As estatísticas aumentam, enquanto as famílias diminuem. Se não diminuir-mos também a velocidade, esse legado continuará despedaçando famílias.

 

STOP! Após a próxima curva você vai encontrar o mês de Maio, o início do período em que acontecem mais acidentes em São Vicente. De Maio a Agosto, período marcado pelas férias de verão é um período também marcado por inúmeros acidentes de viação.

 

Férias implicam diversão, o que desencadeia excesso de álcool, condução embriagada, excesso de velocidade, manobras perigosas, acidentes… por vezes mortais. Os jovens na faixa etária dos 18 aos 35 anos são os principais autores desses actos, conforme afirma o chefe de trânsito de

São Vicente, Irlando Lima.      

 

A movimentação aumenta no centro da cidade e nas estradas que dão acesso à outros pontos de diversão como São Pedro e Calhau, essas estradas são apontadas como as mais mortais na ilha. 

 

De quem é a culpa? “A solução não consiste em procurar culpados, mas sim procurar soluções a partir da união das entidades capazes de mudar esta situação. Assim, apelamos ao envolvimento de todos. Pois só assim podemos diminuir os acidentes”, disse Irlando Lima.

 

Atenção! Conduza melhor a sua vida.      

link do postpublicado por dalcom, às 20:49  comentar

De Daniel Diniz Andrade a 23 de Abril de 2010 às 08:39
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no kaixão".
Nota 10 para o teu trabalho.
Na terça passada em Coimbra dia 20 de Abril, antes de ir para o trabalho fui levar o meu filho (4 anos) na creche, quando um carro que vinha em sentido contrário, galgou o separador central e embateu em mais 3 carros à minha frente para depois terminar contra uma parede. Em princípio ninguém morreu, apenas feridos graças a Deus.
O que seria de mim e do meu filho se tivéssemos apenas meia dúzia de metros à frente??? Se calhar não estaria aqui a participar nesse vosso blog.
Vamos acelerar menos juventude, é a nossa vida e a dos outros que estão em jogo!
Menos velocidade, mais longe ficamos do "Kaixão"!!!
Aquele abraço kriol...

De montecara a 24 de Abril de 2010 às 18:04
excelente post, apesar de muito superficial. Mas não deixa de ser uma grande chamada de atenção, um alerta. Para mim o melhor site que obriga as pessoas a freiar é o cabuloso.com Meus amigos nesta era moderna, onde os automóveis são mais sofisticados, atingindo velocidade extraordinários, há que adequar os condutores e as estradas a estas conquistas tecnológicas. A adrenalina, o desafiar a morte é algo que está por de traz de muitos acidentes mas não entendidas por muitos. digo isso porque perdi o maior e melhor amigo, num Yamaha R1, que sempre dizia " isto ainda vai ser a minha morte" depois de sobreviver a vários acidentes até que o ultimo não lhe deu tempo nem de reflectir sobre a morte nem a vida. Em são Vicente, alias em todo o cabo Verde ainda reina os pensamentos obscuros e negativos, em que alguém vê outro em uma certa velocidade e roga-lhe uma "praga", até parece que as desgraças alheias trazem bonança muitos. continuem exercendo a vossa cidadania e dando noticias, porque São Vicente é uma pedra especial que muitas vezes vemos-lhe o brilho só quando estamos longe.

mais sobre Kriol
pesquisar
 
comentários recentes
Yo um gosta de bsot iniciativa por isso um te li p...
Com todo o devido respeito, este tipo de lamúrias ...
Já li este post várias vezes.A sua honestidade e s...
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizada...
ahahah...Muito bonito. Gostei.
excelente post, apesar de muito superficial. Mas n...
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no k...
Ficamos muito contentes com o seu comentário. O no...
Boas "Kriols",sem alongar muito vou felicitar a Vo...
Talvez criar um blog tenha sido um passo na direcç...
+ comentados
arquivo
blogs SAPO