kriol é um blog de reflexão sob problemas que te preocupa sociedade kriola, e não só. ke bo atitude bo podé melhora mund. kriol, um oi abert sob nos kriolidade.
11.12.09

A todos os kriolos alertamos:

O mundo tem passado por momentos muito preocupantes ao longo da sua existência, como: guerras, crises económicas, catástrofes naturais, sabendo sempre “escapar” delas. No entanto actualmente tem um problema em mãos que preocupa praticamente toda a humanidade que é o alargamento do buraco do ozono. Tentando resolver esse problema, os países inclinam-se agora para o uso de energias renováveis com o fim de diminuir a emissão dos gases com efeito de estufa (GEE), e cabo Verde não fica a trás nessas precauções, por isso iniciou uma campanha intitulada “poupe energia, ilumine esta ideia”.

 

Mudança de atitude
Apesar de todo este esforço que está sendo feito pelo governo de aproveitar as energias renováveis, a principal “guerra” será a de consciencializar a população em não desperdiçar energia no dia-a-dia.
Pensando na atitude dos cabo-verdianos o governo aposta numa forte campanha nacional de informação e formação que tem com objectivo sensibilizar a população para uma utilização mais eficiente e racional da energia.

"Poupar energia é muito mais barato que produzi-la", e é sobretudo uma

mudança na forma de agir, como trocando as lâmpadas, poupando água, que as pessoas devem seguir de modo a conseguir uma melhor eficiência energética que não só traz vantagens a natureza como também para a economia do país.

 

 

mude esta lâmpada

link do postpublicado por dalcom, às 10:39  comentar

mais sobre Kriol
pesquisar
 
comentários recentes
Yo um gosta de bsot iniciativa por isso um te li p...
Com todo o devido respeito, este tipo de lamúrias ...
Já li este post várias vezes.A sua honestidade e s...
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizada...
ahahah...Muito bonito. Gostei.
excelente post, apesar de muito superficial. Mas n...
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no k...
Ficamos muito contentes com o seu comentário. O no...
Boas "Kriols",sem alongar muito vou felicitar a Vo...
Talvez criar um blog tenha sido um passo na direcç...
+ comentados
arquivo
blogs SAPO