kriol é um blog de reflexão sob problemas que te preocupa sociedade kriola, e não só. ke bo atitude bo podé melhora mund. kriol, um oi abert sob nos kriolidade.
21.4.10

“Se eu vender, eu tenho. Se não vender não tenho.” Viver na incerteza da pobreza, dependendo da boa vontade de quem por ali passa e compra um drops, este é o lema de “Nha Djina”.

 

De cinco em cinco escudos arrecada a quantia possível para levar a panela ao lume e assim evitar que os filhos e netos possam vaguear pelos caminhos da marginalidade. No entanto afirma que:”há dias em que não consigo “catar”esse dinheiro para a refeição mas, enfim, paciência, a vida é mesmo assim, temos que nos conformar ”.

 

“Já lá vão 20 anos que todos os dias venho para aqui, sentar-me a frente do PMI de Bela Vista, na companhia do meu balaio de “drops” lutando pela vida”.

 

As rugas na face indicam a velhice e uma vida cheia de histórias. Virgínia Fortes Rodrigues mais conhecida por “Nha Djina”, mãe de 6 filhos não baixa os braços e nem rende aos obstáculos colocados pela pobreza. Hoje vendedora de drops, outrora trabalhadora da alfandega, mas que por amor aos filhos teve que deixar o emprego para lhes dar a devida educação é com orgulho que afirma “não me arrependo, a recompensa é ver os meus filhos longe das drogas e da delinquência”

 

Pobreza não é vergonha. “Vergonha é ver os filhos a cometer homicídios, metidos na droga e a assaltar os outros para poderem sobreviver.”

 

São Vicente, o paraíso, não existe para todos. Vender a imagem de uma ilha turística, de praias lindas, grandes hotéis e boa qualidade de vida é uma utopia, pois a outra face da ilha, onde existem aqueles que sofrem, está ao alcance da vista de todos mas nem todos querem vê-lo.

tags: ,
link do postpublicado por dalcom, às 20:51  comentar

mais sobre Kriol
pesquisar
 
comentários recentes
Yo um gosta de bsot iniciativa por isso um te li p...
Com todo o devido respeito, este tipo de lamúrias ...
Já li este post várias vezes.A sua honestidade e s...
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizada...
ahahah...Muito bonito. Gostei.
excelente post, apesar de muito superficial. Mas n...
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no k...
Ficamos muito contentes com o seu comentário. O no...
Boas "Kriols",sem alongar muito vou felicitar a Vo...
Talvez criar um blog tenha sido um passo na direcç...
+ comentados
arquivo
blogs SAPO