kriol é um blog de reflexão sob problemas que te preocupa sociedade kriola, e não só. ke bo atitude bo podé melhora mund. kriol, um oi abert sob nos kriolidade.
28.4.10

Cabo verde actualmente possui um grande défice habitacional, onde grande parte da população não tem casa própria e ainda muitos que vivem numa casa que precisa urgentemente de reabilitação. Para o governo a solução lançada foi o projecto “Casa para todos”, projecto esse que esteve na ordem do dia do parlamento que aconteceu no passado dia 26 Abril de 2010.

 

Segundo Sara Lopes, Ministra da Descentralização, Habitação e Ordenamento do território, apresentar o projecto “Casa para todos” no parlamento para ser discutido foi uma forma de melhor mostra-lo a população e também de mostrar os benefícios que poderá trazer aos cabo-verdianos.”Casa para todos é um Projecto que visa até 2013 diminuir em 20% o défice habitacional em Cabo Verde”

 

No entanto para os deputados da bancada parlamentar do MPD, “Casa para todos, na verdade não é casa para todos mas sim casa para alguns” disse Elísio Freire, líder da bancada parlamentar do MPD, e é uma forma que o governo encontrou “para criar expectativas ao povo e assim servir de incentivo para as pessoas votarem no PAICV, numa fase em que se aproximam as eleições.”  

 

Já para o deputado António Monteiro, da bancada parlamentar da UCID, esse projecto “veio um pouco tarde” e aproveitou para solicitar que São Vicente fosse um dos grandes beneficiados pois “ nessa ilha existem pessoas que moram em condições muito difíceis, principalmente alguns moradores da ilha da madeira, zona de Ribeira Bote”.

 

Tentando ir numa perspectiva diferente a deputada do PAICV, Filomena Martins, disse que “Casa para todos e um projecto acessível aos cabo-verdianos” e ainda afirmou que é “ a primeira vez que um projecto bem estruturado e organizado é apresentado em Cabo Verde”.          

 

Por sua vez, José Maria Neves, Primeiro Ministro, avançou que “só agora foram reunidas as condições necessárias para a realização do projecto, depois de terem conseguido a linha de credito com Portugal” e que também estão a procura de mais apoios esperando finalizar o acordo com a China que também concederão a Cabo verde mais uma linha de credito. Ele reafirmou ainda que “Casa para todos não é um projecto só do governo, mas de todos e espera contar com o apoio das autarquias e das famílias e ainda que esse projecto será aplicado tendo em conta as condições da população”.        

link do postpublicado por dalcom, às 17:54  comentar

mais sobre Kriol
pesquisar
 
comentários recentes
Yo um gosta de bsot iniciativa por isso um te li p...
Com todo o devido respeito, este tipo de lamúrias ...
Já li este post várias vezes.A sua honestidade e s...
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizada...
ahahah...Muito bonito. Gostei.
excelente post, apesar de muito superficial. Mas n...
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no k...
Ficamos muito contentes com o seu comentário. O no...
Boas "Kriols",sem alongar muito vou felicitar a Vo...
Talvez criar um blog tenha sido um passo na direcç...
+ comentados
arquivo
blogs SAPO