kriol é um blog de reflexão sob problemas que te preocupa sociedade kriola, e não só. ke bo atitude bo podé melhora mund. kriol, um oi abert sob nos kriolidade.
28.4.10

Para os alunos do liceu Jorge Barbosa faltar uma aula tornou-se um problema. As novas tecnologias inseridas neste liceu fizeram com que os alunos agora tivessem mais controlo sobre o número de faltas, pois com a implantação do SIGE (Sistema Integrado de Gestão Escolar) a partir deste ano lectivo a escola, os professores e os pais passaram a ter mais controle sobre eles.

 

O computador, neste caso, Toshiba (o “shibador “ para os alunos) substituiu o livro de ponto nas salas de aulas, o que dá mais segurança e maior rapidez na propagação de informações e ainda enviar mensagens para o telemóvel do encarregado de educação sobre uma reunião ou uma “panca” do filho, “tudo isso só a distância de um clik”. Disse Nilton Silva, subdirector pedagógico do liceu.      

 

As vantagens são claras, há uma ligação directa com os pais, deixando de depender dos alunos para contacta-los. “Antes da introdução desse sistema, muitos encarregados de educação não apareciam nas reuniões, agora, na última reunião apareceu mais de oitocentos”. Disse Nilton Silva.      

 

SIGE, inserido no projecto do governo MUNDU NOVU, consiste em melhorar o acompanhamento dos alunos por parte dos encarregados de educação, controlando as faltas e sabendo as notas dos seus filhos, recebendo mensagem dos professores e tendo uma maior interacção com a escola, tudo isso, feito através da internet e do telemóvel do encarregado. Uma outra vertente do sistema é que também possibilita ao professor preparar as suas aulas, partilhar informações com a escola a partir da sua casa, caso tenha internet.

 

Deste projecto piloto fazem parte o liceu Jorge Barbosa e o liceu do Palmarejo. “Para os restantes liceus, este projecto poderá chegar no próximo ano lectivo”, declarou Nilton Silva.      

link do postpublicado por dalcom, às 17:57  comentar

De Crocodila Maria a 12 de Maio de 2010 às 14:38
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizadas para "humanizar" mas apenas para controlar...

mais sobre Kriol
pesquisar
 
comentários recentes
Yo um gosta de bsot iniciativa por isso um te li p...
Com todo o devido respeito, este tipo de lamúrias ...
Já li este post várias vezes.A sua honestidade e s...
Parece que as tecnologias nem sempre são utilizada...
ahahah...Muito bonito. Gostei.
excelente post, apesar de muito superficial. Mas n...
Excelente dalcom! "Um pé no acelerador, outro no k...
Ficamos muito contentes com o seu comentário. O no...
Boas "Kriols",sem alongar muito vou felicitar a Vo...
Talvez criar um blog tenha sido um passo na direcç...
+ comentados
arquivo
blogs SAPO